sábado, 1 de setembro de 2012

Claudia Furlani, nova descoberta

     Ela é moderna, pop e muito contemporanea. Mas para definir Claudia Furlani, eu escolheria uma palavra: divertida. Trata-se de uma artista plástica de muitos recursos, referências e vivências. Captura para seu olhar moderno a essência da pessoa com a qual irá brincar no computador por algumas horas, contextualizando-a perfeitamente com o que gosta, faz ou se emociona.

     Minha experiência, ainda breve com Claudia, foi facílima. Discreta, focada, atenciosa e pronta para ouvir, conseguimos um excelente resultado. Por enquanto só um, mas tenho certeza de que não vamos ficar por aqui.



 Da amiga chique e cheia de classe que mora em Manhattan a um carro antigo, Claudia Furlani parece escolher elementos a esmo, rapidamente mesmo, e juntar tudo com tamanha harmonia, que o resultado é simplesmente perfeito !! Não deve ser assim, mas pra quem está "do lado de cá", parece. Porque a impressão é de que sua arte flui natural e facilmente.
     Encontrei-a no Facebbok, quando um amigo em comum naquela rede social compartilhou uma de suas lindas colagens. Fui atrás da autora e foi como se, ao chegar ao seu perfil e pedir para entrar, eu tivesse saído da assistência de um teatro e abrisse cuidadosa e sorrateiramente a cortina do palco. Ali eu achei um universo muito rico, mostrando-me elementos novos, diferentes e misturados em perfeita harmonia, que me sensibilizavam demais.


A partir daí, o contato foi fácil, cordato e divertido. Porque ela parece não se levar a sério na vida, brincando com o que a cerca. Que mulher, nos dias de hoje, onde o mais importante é sempre falar que pedala não sei quantas horas, faz milhares de abdominais, posa debruçada numa vitrine de cupcakes confessando achá-los deliciosos e colocar em dúvida se sucumbiria à tentação ou não? A Claudia faz isso com um semblante simpaticíssimo, que torna impossível não gostar dela de cara...


     Talvez seu bom humor venha também do fato de trabalhar enquanto os outros dormem... Enquanto todos reclamam do stress de São Paulo, ela ri.




     Agora ela se prepara para expor alguns trabalhos numa coletiva em São Paulo que estará em cartaz até dia  6 de outubro proximo. Organize-se e vá ver Claudia Furlani em estado puro. Eu pretendo acompanhá-la daqui pra frente e ver o que essa artista tão adequada quanto sensível, vai realizar daqui pra frente.

     Quem sabe mergulhar em um de seus quadros quase lisérgicos e sentir-se realmente tocada pela arte. Esta é uma das melhores sensações que só eles podem nos proporcionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario