domingo, 8 de julho de 2012

E assim eu descobri uma artista



          Até hoje, e cada vez mais, estranho muito quem faz críticas às redes sociais, ao Facebook em especial, no que toca o distanciamento das pessoas. Parece o samba de uma nota só: ele afasta, a pessoa não vive.
          Minha experiência é bastante diferente. Ampliei meu network, descobri uma nova forma de navegar na rede, encontrei pessoas inteligentíssimas, algumas que não encontraria pessoalmente, reencontrei colegas de colégio e do meu passado, com certeza o maior ganho. Nesse intervalo de tempo, de minha época de colégio até aqui, muita coisa mudou. Da TV a cores à Internet num piscar de olhos. Com isso, foi ótimo encontrar, por exemplo, a Patricia Freire, canhotinha que sentava-se ao meu lado direito no segundo grau, sim, eu sou deste tempo. Marcamos, tomamos muito café e foram horas de uma conversa deliciosa.
          Ao visitar seu perfil, vi que ela curtia uma joalheira que não era main stream. Patricia nunca foi main stream, apesar de hoje ser uma artista reconhecida internacionalmente, ter morado fora, sua galeria ser em Bilbao e seus quadros valorizadíssimos. Sempre talentosa, ela chegou lá. Em nosso tempo de colégio era chamada de alternativa.
          Pois bem, fui atrás da tal página curtida de Deborah Netto - Arte Desiderata. Quando cheguei lá, descobri muita coisa, até do que se tratava a última palavra, que eu não tinha idéia. Mas o melhor foi que achei uma artista, formada em Belas Artes pela UFRJ, que além de premiada, de ter várias lindas aquarelas, estava agora nadando nas águas da joalheria, do fazer desde o nada, de criar tudo, de encantar a todos.


                   

          Fiquei apaixonada por suas mandalas e acabamos nos falando e eu ouvi a história de todo o processo de criação e confecção. Os acidentes, a delícia de encarar a peça pronta depois de polida. Fui ver seu web site, que é em conjunto com seu marido, Marcelo Duprat, conhecido intelectual das artes da UFRJ, que no momento está naquele grupo de Mestres torturados por Mr. Dilma, que acaba de ter 149% de aumento. Mas, coisas do Brasil, eles continuam fazendo coisas lindas !! E foi na home deste site que encontrei a aquarela postada no início desta página. Bati o olho e pensei logo em Monet.



          Depois disso tudo, de uma conversa pra lá de solta, animada e alegre com esta autora de coisas lindas, resolvi publicar aqui tudo o que achei e deixar uma pergunta no ar, que pode ser respondida nos comentários...

          O Facebook nos afasta mesmo das pessoas?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario